quinta-feira, 31 de março de 2011

Ainda ontem comentava com uma amiga que por vezes sentia que ia ser uma eterna desajustada, e de facto hoje a vida demonstrou-me, uma vez mais o porquê.
A facilidade com que quem ainda tem algum poder, no meio de toda esta tão falada e esgotada crise, tem em arruinar completamente a vida dos outros e ter como única desculpa, sabe que as coisas estão difíceis, pois e eles já não sabiam que as coisas estavam difíceis à um, dois, três meses atrás?? e o facto das coisas estarem difíceis dá-lhes o direito de chegarem ao pé dos funcionários e dizer que a partir de hoje ás 22h estão dispensados..... Como a maioria se encontra em situação irregular, nem a boca pôde abrir.... Eu tive sorte, de gostarem de mim, dizem eles, e por enquanto, e a palavra usada é essa por enquanto ainda tenho emprego, cortaram-me dias, vou trabalhar menos horas, logo ganhar menos, muito menos, mas ainda tenho emprego... Outras pessoas, como uma mãe solteira com um bebé em tenra idade a partir de hoje ás 22h vai ficar no desemprego, com uma mão à frente e outra atrás.....
Pois, de facto, serei uma orgulhosamente eterna desajustada, porque se este é o mundo em que tenho de viver, eu vivo, mas enquanto puder não me ajusto, não compactuo.. e Rezo, Rezo muito para poder continuar assim, desajustada, mas com carácter e com os valores no sitio que não posso garantir que seja o certo, mas que no meu ponto de vista, estão exactamente onde têm de estar.!!


Sem comentários:

Enviar um comentário