sexta-feira, 15 de abril de 2011

Ninguém.... ou Alguém....

Ninguém deve ser o que não é só pelo que eu penso que esse Ninguém é.
Eu, não devo querer obrigar Ninguém a ser o que não é.
Ninguém deve fazer o que não quer só porque eu acho bem que o faça.
E eu não devo querer que Ninguém faça o que não quer, porque quero que o faça.
Mas sinceramente, acho que Alguém deve ser o que é por que se sentia bem enquanto o era, e acho que Alguém devia fazer o que fazia porque aparentava uma genuína felicidade enquanto o fazia.
A vida complica, a sucessão de acontecimentos dão a volta ás nossas reacções, ás nossas vontades.
O peso da responsabilidade, por vezes, tira-nos o sabor doce e tranquilo que a vida pode e deve ter.
Como me disseram à pouco tempo, "não podemos controlar o que nos acontece, mas podemos controlar a maneira como reagimos ao que nos acontece".
Escolher o caminho em linha recta, normalmente é mais sedutor, mais pratico e talvez o mais correcto, e certamente menos trabalhoso, mas não podemos esquecer que por vezes, o que nos dá força, excitação, e motivação é exactamente o desconhecido que se pode encontrar a seguir a uma curva, será certamente mais trabalhoso, poderá conter desilusões, mas porque não pensar que talvez na próxima curva tenhamos sorte e  que pode ser exactamente nessa curva que está a resposta que tanto procuramos.... 
Talvez na minha vida tenha escolhido um caminho com demasiadas curvas, talvez isso traga uma enorme dose de dificuldade à minha vida, mas no meio disso tudo descubro coisas fantásticas, como verdadeiros amigos e verdadeira família, daquela que mesmo sabendo que o erro foi meu, está la para me dizer, sabes que erras-te mas agora levanta a cabeça e vai á luta, daquela que mesmo atabalhoadamente, sem muito hábito, diz umas palavras carinhosas que me aquecem o coração.
Sei que não sou o maior dos exemplos, mas acho que Alguém não devia de desistir do lado bom que tem apenas porque a vida lhe é complicada, lhe exige muito.Ninguém consegue vencer todos os obstáculos sozinho e não é por o fazer que é um herói, as pessoas que nos rodeiam podem facilitar-nos muito a carregar os pesos da vida e heroísmo é saber ser ajudado. Esta foi uma das ultimas lições que aprendi.
Posso cometer muitos erros, mas do meu lado bom não abdico.... Sou diferente, sei que sim. Mas é essa minha diferença que me permite continuar aqui na luta. Tenho engolido muitos sapos, tenho dobrado muito o meu orgulho, feito coisas que nunca me imaginei a fazer, mas posso dizer, "ESTOU AQUI!" E posso faze-lo graças a tudo o que as curvas da vida me têm ensinado. Obrigada família, obrigada amigos!!! Vocês sim são o meu trevo da sorte!

1 comentário:

  1. Independentemente de fazer parte da tua família e por isso estar incluída no agradecimento deste texto, acho que está tremendamente bem escrito. Parabéns!

    ResponderEliminar