terça-feira, 2 de novembro de 2010

Guerra? Indiferença?Amizade?

Hoje pensei em relações.. ou melhor no fim destas e qual a melhor maneira de lidar com tudo isso.
Guerra? Indiferença?Amizade?
Qual a melhor solução?
E qual fará menores danos colaterais?
Pois.... a duvida persiste.
Odeio guerras, odeio odiar seja o que for.
Por mais estranho que pareça sou uma pessoa que tem a "estupida" e repetida tendência para ser um verdadeiro furcão enquanto a relação existe e no fim um mar calmo, tão calmo que por vezes assusta mais que todas as tempestades anteriormente causadas.
Ãcho que a solução depende de como foi o fim..... no meu caso, quase sinto que não houve um fim, mas sim um regresso ao inicio, ao ponto de partida. Um regresso à amizade onde tudo começou.
Viver em guerra com alguem que se partilhou uma vida (quando esta foi feliz) não parece fazer sentido.
Indiferença, parce uma razoável solução, mas apenas no caso em que as pessoas deixam de ter coisas em comum e que não resta nada a partilhar.
Amizade, parece-me bem, isto quando o fim é o fim porque já não existe amor suficiente para manter uma vida a dois, mas ainda existe carinho, e respeito, o tão chamado "querer bem". Sim, parce-me ser o caminho mais certo. O caminho mais suave e que leva a menos danos. Mas uma duvida não deixa de assolar a minha mente, entao e para quem ficou a sofrer com o fim? Para que se viu obrigado a reinventar a sua vida, a construir um novo caminho?
Não será esta amizade um prémio demasiado valioso para quem decidiu seguir outro rumo?
Não sei...... a mim por vezes parece-me que sim e por vezes parece-me que é o melhor para todos....
Sim é o melhor caminho, mas parece-me que é um dos que acarreta mais danos colaterais, principalmente para o "justo" e não para o "pecador".

2 comentários: